NOTA DE PESAR: Engº. Agrônomo Moisés Moreira dos Santos.

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Pará – AEAPA informa, com profundo pesar, o falecimento de seu Vice-Presidente, o Engenheiro Agrônomo Moisés Moreira dos Santos, ocorrido hoje, 19 de novembro de 2020.

Natural de Itaituba – PA, Moisés formou-se em agronomia no ano de 1976 na então Faculdade de Ciências Agrárias do Pará – FCAP, hoje UFRA. Moisés era conhecido por sua capacidade técnica, habilidades de liderança e seu perfil agregador.

Atuou na CEPLAC nos cargos de Pesquisador e posteriormente de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, no qual se aposentou.

Moisés teve uma longa história junto a AEAPA, tendo participado ativamente de várias diretorias. Atualmente era Vice-Presidente. No CREA atuou como conselheiro e atualmente era conselheiro suplente.


Foi diretor da Associação dos Servidores da CEPLAC e exerceu diversas funções públicas, como Secretário de Estado de Transportes e Secretário de Economia do Município de Belém.

No Ministério da Agricultura foi Delegado Federal e Superintendente Federal, período no qual presidiu o Fórum Nacional de Superintendentes. Na CEPLAC foi Chefe da Divisão de Pesquisa e Superintendente.

Em todos essas funções deu importantíssimas contribuições ao desenvolvimento do Pará e da Amazônia.

A AEAPA por meio de sua Presidência e seu Corpo de Diretores, lamenta profundamente a perda do Engº Agrônomo Moises Moreira dos Santos e manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *